Foi com um empate sem golos na Estónia, num encontro de carácter particular, que Portugal encerrou a temporada 08/09. O jogo ficou marcado pelo clima de festa da parte dos adeptos da selecção da casa, que se despediram do melhor jogador de sempre da Estónia, Mart Poom, e pelo centésimo aniversario do primeiro encontro internacional daquela selecção.
O guarda redes Mart Poom, cumpriu no jogo de despedida a sua 120 ª internacionalização, fez quase toda a sua carreira em Inglaterra, chegando mesmo a representar o Arsenal. Despediu se dos relvados aos 37 anos. Ficara para sempre na memoria, aquela magnifica exibição de Poom em 93 no estádio da luz, frente a Portugal.
Quanto à selecção nacional, voltou a realizar uma péssima exibição. Carlos Queiroz, deixou de fora Moutinho, Simão, e Ronaldo, e aproveitou para estrear mais três jogadores, Beto, guarda redes do leixões, Zé Castro, defesa do Deportivo, e Eliseu, jogador do Málaga. Alem dos três novos internacionais A, o técnico português lançou na partida uma equipa de segunda linha.
O guarda redes estreante Beto, foi mesmo um dos melhores em campo, se não o melhor, logo no seu primeiro jogo com a camisola da selecção, rubricou uma boa exibição, evitando mesmo que a selecção da casa, chegasse ao golo. Zé castro actuou como numero 6, acabando por não convencer. O mesmo se pode dizer de Luís Boa Morte, que voltou a ser lançado de inicio, desta vez como terceiro médio, e o resultado voltou a ser o mesmo, uma fraca exibição do jogador do West Ham.
Empatar com a Estónia será sempre um mau resultado, mesmo num jogo particular, isto se tivermos em conta a posição que esta ocupa no ranking da FIFA. O que é certo é que a selecção continua a praticar um mau futebol, e as opções de Carlos Queiroz continuam a ser bastante discutíveis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...