A selecção Brasileira conquistou a taça das confederações pela 2ª vez consecutiva. A terceira do seu vasto palmares, depois de ter batido na final, os Estados Unidos por 3-2. Os Brasileiros chegaram ao intervalo a perder por 2-0. Recorde se que em 2005, os canarinhos venceram a competição na Alemanha, depois de terem derrotado na final a selecção Argentina. O Brasil voltou assim a bater os Norte Americanos, equipa que já tinha vencido na primeira fase, por 3-0, em jogo do grupo B.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a campeã da Europa Espanha, levou a melhor sobre a equipa da casa, a África do Sul, ao vencer por 3-2. Num jogo em que foi preciso recorrer ao prolongamento, para decidir o vencedor. Os Espanhóis voltaram assim a derrotar a equipa da casa. Na primeira fase da prova, já haviam vencido a equipa de Joel Santana por 2-0. Ambas as equipas faziam parte do grupo A.
A final da taça das confederações, teve duas partes completamente distintas. No primeiro tempo, os Norte Americanos conseguiram se superiorizar ao sul americanos, em todos os aspectos do jogo. Conseguiram anular quase sempre as investidas ofensivas da parte do Brasil, e foram eficazes, algo que não tinha acontecido no primeiro encontro. Chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.
No segundo tempo, Dunga mexeu na equipa, o Brasil transfigurou se completamente. Os Americanos começaram a recuar no terreno, a defender cada vez mais atrás, e isso foi fatal. Os Brasileiros entraram bem no segundo tempo, marcando logo bem cedo. A partir de ai, só deu Brasil. Luis Fabiano marcou por duas vezes na final, e foi eleito o artilheiro da prova com 5 golos. Kaka foi o melhor do torneio.
O desafio entre Espanhóis e Africanos, teve 17 minutos de loucos, foi neste período de tempo, que começaram a surgir os golos, e por jogadores que tinham saltado do banco de suplentes. A equipa da casa foi a primeira a marcar, jogava se o minuto 73, quando Mphela fez o primeiro. Os Espanhóis responderam com um bis de Guiza. Em cima do minuto 90, Mphela novamente em destaque, ao empatar a partida, com um dos melhores golos do torneio, senao o melhor, um míssil do jogador Africano, na cobrança de um livre. Foi já no período extra, que a campeã da Europa venceu o jogo, com um golo de Xabi Alonso. Terminando esta taca das confederacoes no ultimo lugar do podio.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...