A selecção alemã é a nova campeã europeia de Sub 21. Os alemães bateram os ingleses na final, e conquistaram o seu primeiro campeonato da Europa de Sub 21. O resultado acabou por ser uma tremenda surpresa, os germânicos despacharam os ingleses com 4 golos sem resposta. Golos de Ozil, Castro, e um bis de Wagner. Esperava se um jogo mais equilibrado, e um resultado menos dilatado, só que os Alemães decidiram surpreender. Estas duas equipas já se tinham encontrado antes da final, faziam parte do mesmo grupo, o B. No primeiro encontro dividiram os pontos, empataram a um golo. Grupo esse onde também estava a Espanha, que nem sequer passou da primeira fase.
Grande parte do sucesso Alemão neste torneio, deve se sobretudo a três jogadores, que já são velhos conhecidos, de todos aqueles que acompanham o futebol com especial atenção.
Manuel Neuer - Guarda redes do schalke 04 - Com apenas 21 anos, já era titular indiscutível da sua equipa. Apesar dos seus 23 anos, aparenta ser uma boa opção para a selecção principal da Alemanha. Interessados parecem não faltar, fala se do interesse do Manchester United neste Germânico.
Gonzalo Castro - Médio do Bayern Leverkusen - Este médio criativo, já cumpriu seis temporadas na Bundesliga, sempre com a camisola do Leverkusen, e tem apenas 22 anos. É um dos bons valores do futebol Alemão desta nova geração. Peca fundamental da selecção, e da sua equipa.
Mesut Ozil - Medio do Werder Bremen - É o mais novo dos três, 20 anos. Com a saída do médio Diego do Bremen, Ozil pode ser um dos seus substitutos. Depois de uma passagem pelo Schalke 04 sem grande sucesso, foi no Bremen que começou a despontar, e aos poucos foi se tornando cada vez mais importante na equipa. Na selecção é indispensável. Foi um dos grandes responsáveis pela goleada na final. Depois de uma Brilhante exibição. A par de Berg, um dos melhores da prova.
Outros Destaques :
Marcus Berg - Ponta de Lança Sueco do Groningen - Fala se do interesse do Benfica neste jogador nórdico de 21 anos. Foi o melhor marcador com 7 golos em apenas 4 jogos, e um dos melhores jogadores do torneio.
Micah Richards - Defesa Inglês do Manchester City - O patrão da defesa. Com presença assídua na selecção principal, é já um dos melhores defesas da sua geração.
Theo Walcott - Avançado Inglês do Arsenal - Uma das grandes figuras desta selecção. É juntamente com Richards, um dos melhores da equipa. Costuma ser opção frequente para Fabio Capello, apesar da sua idade.
Acquafresca - Avancado Italiano do Genoa - Esperava muito mais de Giovinco, e de Balotelli. Quem acabou por brilhar foi o avançado do Genoa, ao apontar três golos. Ofuscando por completo os seus dois colegas de equipa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...