Depois de varias semanas bem atribuladas, e bastante polémicas, as eleições que contaram com um pouco de tudo, chegaram se mesmo a realizar, e com dois candidatos. Os turbilhões não se ficaram por aqui, e ontem, no dia das eleições, Manuel Vilarinho, e Bruno Carvalho, ficaram a saber que tinham sido multados pelo tribunal. Mais um episodio desta historia, que em diversos momentos, chegou a retratar bem o pais em que vivemos.
Nunca um acto eleitoral cativou tanto interesse da parte da imprensa, ou despertou tanta curiosidade nas pessoas que acompanham a actualidade nacional. Estas foram certamente as eleições mais atormentadas de que há memoria, e provavelmente vão continuar a dar que falar. Irregularidades, possíveis candidatos, multas, tentativas de suspender o acto eleitoral, trocas de galhardetes, promessas, teorias da conspiração, falsas suspeitas, etc.
Foi sem margem para duvidas, e de forma esmagadora, que Luís Filipe Vieira, candidato da lista A, venceu as eleições presidenciais do Benfica com 91,74 % dos votos, contra os 2,71 % da lista B, encabeçada por Bruno Carvalho. A percentagem de votos em branco foi de 5,55 %.
A eleição decorreu das das 10h00, ate pouco depois de 22h00, e teve um numero total de 20.672 votantes. Tal como nas duas anteriores eleições, Vieira voltou a vencer de forma convincente, sempre com mais de 90 % dos votos. Se Luís Filipe Vieira vier a cumprir o seu terceiro mandato integralmente, ficara na historia do clube como o presidente com mais tempo de liderança.
Em 2003, Vieira já tinha vencido com 91 % dos votos, frente a Jaime Antunes, e Guerra Madaleno. Já em 2006, ano em que não teve concorrente, amealhou 95,6 % dos votos.
Esta foi a segunda maior votação de sempre. O acto eleitoral mais concorrido da historia do clube, aconteceu em 2000, quando Manuel Vilarinho derrotou Vale a Azevedo, (21.804).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...