Benfica e Sporting voltaram a jogar no mesmo dia e, vitorias nem vê las. O Benfica tal como o Sporting, sofreu uma derrota no seu jogo de apresentação. Os encarnados saíram derrotados frente aos Espanhóis do Atlético de Madrid por 2-1, que alinhou de inicio com Reyes e Simão. Velhos conhecidos dos adeptos encarnados.
Já o Sporting somou o terceiro jogo sem conseguir um triunfo. Em Guimarães, na apresentação do vitoria aos seus associados, não foi alem de um empate a dois, depois de ter estado a vencer por 2-0.
Na Luz, o Benfica, não conseguiu brindar os mais de 50 mil adeptos que foram ao estádio, em dia de apresentação da equipa, com uma vitoria. E sofreu a sua primeira derrota nesta pré época. No entanto, a equipa voltou a fazer uma boa exibição e, ate desperdiçou varias ocasiões para marcar, sobretudo no segundo tempo. Jorge Jesus mostrou se satisfeito com o desempenho da equipa, dizendo ate, que o desafio de ontem foi o melhor ate ao momento. Ramires estreou se pelo Benfica, já no decorrer da segunda parte. Shaffer e Fábio Coentrao, estiveram em evidencia na ala esquerda encarnada. Cardozo apontou o golo da sua equipa, e já leva 4 nesta pré temporada. Garcia e Forlan, fizeram os golos do Atlético.
Ainda no mesmo dia, o Benfica garantiu mais dois reforços. O espanhol Javi Garcia, antigo jogador do Real Madrid, que custou 7 milhões de euros, e vai vestir a camisola 24. E ainda o ex avançado do Belenenses, Weldon, de 28 anos, que Jorge Jesus bem conhece, após ter trabalhado com ele no Restelo.
A situação do Sporting continua a ser preocupante, depois das derrotas frente ao Nottingham Forest e, ao Feyenoord, a equipa não conseguiu mais que um empate em Guimarães, aumentando para três, o numero de jogos sem vencer. Este foi o ultimo teste da equipa, antes de defrontar os Holandeses do Twente na terceira pré eliminatória da Champions League. Os 4 golos foram todos apontados na segunda parte, e por jogadores que saltaram do banco de suplentes. Para o Sporting marcaram o Chileno Matias Fernandez, e o Português Helder Postiga. Roberto e Jorge Gonçalves fizeram os golos da equipa da casa.
Este Sporting tem deixado no ar, a ideia de ser uma equipa de duas faces. Acaba por ter um bom desempenho no primeiro tempo, (já tinha sido assim com o Feyenoord) porem, na segunda metade, mostra se uma equipa menos concentrada, incapaz de gerir a vantagem, e muito menos produtiva em termos ofensivos. Se repararmos nas ultimas três partidas, o Sporting sofreu sempre golos nas segundas metades. Enquanto que nas primeiras partes acabou sempre por ser superior aos seus adversários. Um leão com dupla personalidade !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...