A jornada inaugural da Liga Sagres edição 09/10, foi inédita no que diz respeito aos três grandes. Empataram todos. Na Mata Real, o Porto, voltou a encontrar um oponente bastante complicado e, só um golo do internacional Colombiano Falcao, já no segundo tempo, impediu que o campeão tivesse entrado a perder no arranque da Liga, frente ao Paços de Ferreira de Paulo Sérgio. Na Luz as expectativas eram demasiado altas. O novo Benfica de Jorge Jesus, tinha pela frente o Marítimo de Carlos Carvalhal. Os encarnados vinham de uma pré época bastante prometedora, 5 troféus e, boas exibições. Pura ilusão, no primeiro desafio a sério, a equipa da luz não foi alem de um empate a um golo com os insulares. Pecanha foi o principal responsável pela surpresa. Weldon, um dos novos reforços, o mais barato, saltou do banco e impediu a derrota em pleno estádio da luz, que esteve repleto de adeptos encarnados.
O campeão em titulo Porto, deslocava se até ao reduto do Paços de Ferreira. As duas formações tinham iniciado a nova temporada na semana passada com a decisão na Supertaça. Jogo que os azuis e brancos haviam vencido por 2-0, com a preciosa ajuda do guarda redes Cassio. O jogo de ontem não foi assim tão diferente, os castores voltaram a entrar melhor no jogo e, acabaram mesmo por marcar bem cedo( aos 12 minutos). Infelicidade para Fucile que ainda tocou o esférico cabeceado por Ricardo para a baliza de Helton. O numero 7 Portista teve perto de empatar por duas vezes, primeiro enviou a bola ao travessão da baliza da casa, depois foi o guardião Brasileiro que evitou o empate com um bela defesa. No segundo tempo tudo se complicou para a equipa de Jesualdo Ferreira, com a expulsao de Hulk. Ainda assim o campeao nacional conseguiu chegar ao empate aos 76 minutos, por intermedio de Falcao. Belo cabeceamento do ex avancado do River Plate. O novo Porto contínua sem convencer.
Casa cheia na luz para assistir ao Benfica - Marítimo. Os jogos a feijões tinha ficado para traz e, agora era mesmo a sério. Motivação extra para a equipa encarnada, os rivais tinham empatado. Mas tal como nos encontros que envolveram os candidatos, o Benfica também entrou a perder, quando aos 15 minutos, Alonso, lateral esquerdo dos visitantes colocou os madeirenses em vantagem, na marcação de uma grande penalidade. Erro infantil de David Luiz, que tocou a bola com a mão. Alonso com grande categoria, fez a paradinha e não desperdiçou uma ocasião soberana, para abrir o marcador. Aimar também esteve perto de marcar, na cobrança de um livre, acertou na barra de Pecanha. No segundo tempo praticamente só deu Benfica, que encostou às cordas a formação do Marítimo. Assistiu se a um verdadeiro massacre e, a equipa de Carvalhal, só não sofreu mais de um golo, graças a Pecanha, o homem da partida. Cardozo, homem golo da equipa, desperdiçou uma grande penalidade. O golo da igualdade só chegou aos 86 minutos, por Weldon. Livre batido por Fábio Coentrao, que tinha substituído Carlos Martins na primeira parte e, golo de weldon. Cabeceamento certeiro do Brasileiro, o único a conseguir bater o ex guarda redes do Paços de Ferreira. Como em anos anteriores, a euforia transicta da pre temporada apenas ate ao arranque a epoca. Esta epoca nao foi diferente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...