O Sporting continua à procura da primeira vitória nesta nova época, ontem à noite em Alvalade, em jogo da primeira mão do play off de acesso à liga dos campeões, somou o quarto empate em outros tantos jogos. A equipa de Paulo Bento empatou a dois golos com a formação Italiana da Fiorentina, complicando a sua passagem à fase de grupos da Liga Milionária. E agora para seguir em frente terá de vencer em Florença, ou empatar a três golos. Ainda uma palavra para a arbitragem do senhor Viktor Kassai(Hungaro), que foi deveras escandalosa, prejudicando de forma notória a equipa Portuguesa.
Na partida de ontem, Yannick ficou no banco de suplentes, enquanto que Matias fernandez e Vukcevic iniciaram o encontro como titulares. Os leões entraram bem no jogo, mas tal como nas últimas duas partidas, sofreram um golo bem cedo, ontem não foi excepção. Aos 6 minutos já estavam em desvantagem, quando o Peruano Vargas aproveitou o espaço que lhe foi concedido e não desperdiçou a oportunidade para facturar. Erro de Pedro Silva, que deixou descoberta aquela zona do terreno, tendo sido fatal.
Aos 11 minutos, a primeira grande falha do juiz da partida, agressão de Gamberini a Liedson, punida apenas com um cartão amarelo. Já no segundo tempo, pouco tempo antes do golo do empate, o árbitro voltou a estar em destaque, ao não expulsar o capitão dos Italianos, Dainelli. Falta merecedora de cartão amarelo, que seria o segundo, cartão esse que não saiu do bolso do juiz que viajou da Hungria.
Aos 58 minutos, a primeira grande explosão de alegria em Alvalade, com o golo do empate apontado pelo Montenegrino Vukcevic. Só que Rapidamente, toda essa expressão de felicidade traduziu se em apreensão. É que Vukcevic nos festejos do golo excedeu se em demasia, esquecendo se por completo do cartão amarelo que já tinha visto no primeiro tempo e, acabou por ser expulso, depois de ter tirado a camisola.
Apesar da inferioridade numérica, o Sporting galvanizou se com o tento do empate. Aos 66 minutos, nova explosão em Alvalade, com o segundo golo e, a reviravolta no marcador, mesmo com 10 elementos, grande golo de Miguel Veloso. Remate do meio da rua sem hipótese para o Francês Frey. Aos 79 minutos, o golo da igualdade, por intermedio do Italiano gilardino. Belo trabalho individual do avancado que ja passou pelo Milan. Boa recepcao ja dentro da area leonina e, mesmo importunado por Polga, ainda conseguiu bater Rui Patricio.
Ate final do encontro houve pelo menos mais duas boas ocasioes para cada lado. Boa exibicao do Sporting, a melhor da temporada, ainda assim, nao chegou para carimbar aquela que teria sido a primeira vitoria da epoca. A equipa ja leva 4 jogos oficiais sem vencer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...