Começam a faltar as palavras para descrever a actual situação do Sporting. O momento é bastante delicado e, os adeptos leoninos começam a perder a paciência com a equipa e com o seu treinador. A derrota de ontem em Alvalade por 2-1, frente ao líder da Liga Sagres, o Sporting de Braga, levou mesmo a que a associação de adeptos Sportinguistas pedisse a demissão de Paulo Bento. Quando o juiz da partida deu por terminado o encontro, os adeptos despediram se da equipa com um coro de assobios que se fez ouvir com grande intensidade, demonstrando o descontentamento com o actual momento da equipa. Em 5 jogos oficiais, o Sporting ainda procura o seu primeiro triunfo : cinco jogos ; quatro empates e uma derrota. Três desses cinco encontros, foram disputados em pleno estádio de Alvalade.
Se no lado da equipa verde e branca, o momento é catastrófico, no lado dos minhotos, a situacão é de enorme satisfacão. A liderança na Liga ao fim da segunda jornada, até já fez esquecer a eliminacão na Liga europa, frente aos Suecos do Elfsborg. Os Arsenalistas são ate ao momento, a única equipa do campeonato que ainda não desperdiçou qualquer ponto. Em dois jogos somaram dois triunfos. Aconteça o que acontecer, nos restantes jogos desta segunda ronda, o Braga, terá sempre o primeiro lugar garantido. A equipa de Domingos Paciência, alem de ter vencido pelo segundo ano consecutivo em Alvalade ( na epoca passada tinha vencido por 3-2), conseguiu algo que nenhuma outra equipa tinha conseguido para já, marcou dois golos numa só partida. Golos esses, apontados por Alan e Meyong. O tento de Alan é serio candidato a golo da jornada. Meyong já é o melhor marcador da competicão com dois golos.
O inicio de jogo do Sporting, foi demasiado parecido aos anteriores. A equipa consegue entrar bem, melhor que o adversário, no entanto acaba por sofrer um golo bem cedo, ontem voltou se a confirmar essa tendência. Golo soberbo do Brasileiro Alan, com um remate indefensável, de fora da área, ao ângulo da baliza de Rui Patrício, estavamos com 12 minutos de jogo. O Sporting conseguiu chegar ao empate no segundo tempo ( 71 minutos) por Yannick, mais um belo golo. Aos 81 minutos, Meyong, voltou a colocar o Sporting de Braga em vantagem, restabelencendo o resultado final.
Foi uma vitória justa dos minhotos. Que tiveram quase sempre o controlo do jogo. A equipa apresentou se muito bem organizada, com os sectores sempre muito próximos, impedindo a equipa da casa de construir o seu jogo. Soube sair quase sempre para o ataque com grande objetividade e simplicidade. Bela exibicão de Vandinho, o pendulo desta formacão. Caicedo estreou se na Liga, mas ao contrário do que sucedeu no jogo na Holanda, frente ao Twente, não convenceu. Destacar ainda a declaracão de yannick, no flash interview, culpando o árbitro pela derrota da sua equipa. Algo que fica sempre mal a um profissional como ele. Existiram duas grandes penalidades, uma para cada lado. Quando assim é, ninguém têm razão de queixa !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...