Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

Á moda antiga

Foi com uma goleada á moda antiga (8-1) que o Benfica brindou, ou melhor, cilindrou o Vitória de Setúbal. Equipa que recebeu e esmagou no estádio da luz, num encontro que fechou a terceira jornada da Liga Sagres. O grande destaque da noite foi inteirinho para o internacional Paraguaio Oscar Cardozo, autor de um " hat trick ". O primeiro ao serviço do Benfica. O sul americano voltou a bater uma grande penalidade, a terceira da Liga, mas desta vez nao desperdiçou e transformou mesmo em golo. O número 7 das águias igualou o Colombiano Falcao, jogador do porto, na lista dos melhores marcadores. Ambos os jogadores já marcaram por três vezes na Liga. Além de Cardozo, Javi Garcia, Luisão, Aimar, Ramires e Nuno Gomes também marcaram frente aos Sadinos. Hélder Barbosa, já em tempo de compensação apontou o único golo do Vitória. O Benfica vingou assim o empate da temporada anterior, de dois igual. Destaque também para o golo do Argentino Aimar. Um dos melhores da jornada três. Em conjunto com os tentos de Liedson e de Hugo Viana.

 

O Espanhol Javi Garcia, um dos novos reforços para esta temporada, estreou se a marcar pelo Benfica em jogos oficiais. Ramires que fez uma boa exibição, marcou o segundo golo do campeonato. O primeiro tinha sido apontado na jornada passada, em Guimarães. Golo que valeu os primeiros três pontos na prova. O último jogador a conseguir um hat trick com a camisola encarnada na Liga, tinha sido Nuno Gomes. Foi na época 05/06, em Leiria, num jogo da quarta jornada, que os encarnados venceram por 4-0.

 

O Benfica que vinha de uma derrota por 2-1, frente aos Ucranianos do Vorskla Potava, no jogo da segunda mão do play off de acesso á fase de grupos da Liga Europa, ontem não podia ter respondido melhor a esse desaire. Venceu e convenceu. Com este resultado a equipa de Jorge Jesus, ascendeu ao segundo lugar da Liga, com o mesmo número de pontos (sete) que o campeão nacional Porto. A única diferença são mesmo o número de golos apontados, dez contra sete. Números que conferem aos encarnados o melhor ataque da prova. A equipa da luz ficou muito perto de repetir a maior goleada aplicada aos Vitorianos, 9-0 em 54-55. As últimas grandes goleadas da equipa para o campeonato tinham acontecido em 93/94, frente ao Famalicão, 8-0 foi o resultado. E frente ao Paços de Ferreira em 02/03, por 7-0, Jesualdo Ferreira era o treinador do Benfica nessa época.

 

A resistência do Setúbal durou apenas 16 minutos, altura do jogo em que o marcador se alterou pela primeira vez, num encontro que contou com uma chuva de golos. O resultado desnivelado, provavelmente um dos mais desnivelados da temporada em Portugal, explica bem aquilo que foi o encontro. Um Benfica diabólico, como descreveu Jorge Jesus, face ao Vitória de Carlos Azenha, ainda em fase de construção e demasiado inexperiente. Adjectivos que ajudam um pouco a perceber ou a tentar perceber o que se passou em campo. Pode se dizer que correu tudo bem á equipa da casa e tudo mal aos visitantes. Uma das noites mais descançadas da carreira do guarda redes Quim. Este encontro voltou a demonstrar que as bolas paradas são um dos pontos fortes da formação de Jorge Jesus. A equipa voltou a marcar de bola parada, pelo terceiro jogo consecutivo na Liga. Um aviso aos próximos adversários. Com esta goleada a euforia regressou ás hostes encarnadas !!!

 

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

 

FELIPE MENEZES

 

Afinal, o plantel encarnado ainda não estava fechado. Apesar de o director desportivo do Benfica Rui Costa, o ter afirmado quando o clube apresentou César Peixoto. Do Brasil chegou mais um reforço para Jorge Jesus, este sim, o último. Felipe Menezes, médio ofensivo canarinho de 21 anos, é visto como uma promessa do futebol Brasileiro e, os encarnandos que já vinham seguindo o jogador há algum tempo, não quiseram deixar fugir a oportunidade de o contratar já ao Goiás. Equipa que disputa a primeira divisão do futebol Brasileiro e, ocupa a segunda posição. A magnífica campanha do Goiás no Brasileirão, também se deve ás boas prestações do jovem jogador. Felipe Menezes pode ser uma das alternativas ao Argentino Pablo Aimar. Ainda assim, o médio é visto como um jogador para o futuro. O Brasileiro assinou por 5 anos. Os valores do negócio são desconhecidos.

 

PATRIC

 

O lateral direito Brasileiro de 20 anos que foi o primero reforço dos encarnados para a temporada 09/10, acabou mesmo por ser emprestado ao Cruzeiro. O jogador não conseguiu convencer o treinador encarnado e foi cedido ao antigo clube do médio Ramires.

 

YEBDA

 

O médio Francês que tinha chegado a Portugal na temporada passada para reforçar o Benfica, a custo zero, proveniente do Le Mans, mudou se para o futebol Inglês por empréstimo. O Portsmouth, é o seu novo clube. Pelo que se sabe, foi o médio franco-argelino, que pediu para ser transferido. Com a aposta do clube encarnado em Javi Garcia, o Francês iria ter menos oportunidades para jogar, facto que originou a sua saída para a Premier League. Apesar do interesse do Aston Villa e do Everton, foi o Portsmouth que garantiu os préstimos do médio.

 

ZORO

 

O defesa Internacional Costa Marfinense que ainda está ligado ao clube da luz e, definitivamente fora das opções de Jorge Jesus, voltou a ser emprestado. O jogador Africano regressou ao Vitória de Setúbal, clube que já tinha representado na época passada.

 

FREDDY ADU

 

O Jovem Norte Americano de ascendência Ganesa, também não entrou nas contas do técnico encarnado e foi cedido ao clube do Restelo, por empréstimo. Este foi segundo jogador emprestado pelo Benfica ao Belenenses esta temporada. O médio Brasileiro Felipe Bastos, tinha sido o primeiro. Adu volta a ser cedido, tal como a época passada, quando se mudou para o Mónaco.

 

DABAO

 

O Atacante Chinês que já teve oportunidades no plantel principal, mas não as aproveitou, vai jogar no Mafra. Equipa que disputa o campeonato nacional da terceira divisão.

tags:

publicado por andre--- às 14:52
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Fernando Luna Jr a 1 de Setembro de 2009 às 20:52
Gostaria de propor uma troca de links. O www.vermelhodeluta.com é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe, Recife/PE - Brasil.
Aguardo contato, e agradeço pela atenção.

Fernando Luna Júnior, Manaus/AM.
fernando@vermelhodeluta.com


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds