Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

Os outros destaques da Liga Sagres - Jornada 3

Como não podia deixar de ser, a terceira jornada da Liga Sagres também abriu com um empate sem golos. Já tinha sido assim na primeira, com o Leixões - Belenenses. Na segunda, com o Olhanense - Leiria. E assim foi, com o Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães. Na Mata Real encontraram se duas equipas que ainda não tinham conseguido qualquer vitória. O Paços somou o terceiro empate consecutivo. A situação do Guimarães é ainda mais preocupante, dois empates e uma derrota, caseira. Os Minhotos continuam sem marcar. Três jogos, mas golos nem vê-los. Erro grave da equipa de arbitragem, que não assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da casa. Nelo Vingada que tinha criticado a arbitragem do Guimarães - Benfica, viu a sua equipa ser beneficiada na jornada seguinte.

 

O Leiria tal como o Olhanense, também só conta por empates os três primeiros jogos na Liga Sagres edição 09/10. Na recepção ao Marítimo, voltou a repetir o resultada alcansado no Algave frente aos pupilos de Jorge Costa. Um empate sem golos. Enquanto que o Marítimo de Carlos Carvalhar continua sem perder e, com o ponto conquistado em Leiria, subiu ao quarto lugar da prova com 5 pontos.

 

O Leixões que foi o outsider da época transacta, continua a desiludir neste arranque de temporada. Com três jornadas disputadas, ainda não conseguiu averbar qualquer triunfo. E já jogou por duas vezes no seu terreno. Na última jornada empatou a zero no duelo com o Rio Ave. Com apenas dois pontos alcansados, é a par do Guimarães a outra equipa que ainda não festejou qualquer golo. O Rio Ave aparece na quinta posição, em igualdade pontual com o Marítimo.

 

O Sporting de Braga de Domingos Paciência, continua em grande estilo neste inicio de campeonato. O líder da competição recebeu e bateu o Belenenses por 3-1. A grande figura do encontro foi o ex Sportinguista Hugo Viana, autor de um bis. Ultrapassada que está a eliminação frente aos Suecos do Elfsbog, na Liga Europa, resta continuar a colecionar pontos na Liga Sagres. Já o Belenenses, somou a sua primeira derrota na Liga, vinha de um empate e um triunfo, obtidos nas jornadas anteriores. A história da partida podia ter sido outra. Quando o resultado do jogo ainda era de 2-1, houve um lance duvidoso na área do Braga. Os Arsenalistas continuam de pedra e cal no topo da classifação. Estão bem e recomendam-se !!!

  

No Nacional - Olhanense, só não houve surpresa no resultado final, porque a linha avançada da equipa Algarvia mostrou se demasiado perdulária durante os 90 minutos. Com vários jogadores lesionados, o Nacional da Madeira voltou a demonstrar algumas dificuldades. O empate a um golo que se verificou, não agradou ao técnico Jorge Costa, que no final do encontro afirmou mesmo, que a sua equipa tinha perdido 2 pontos. Tanto o Nacional como o Olhanense, ainda não venceram qualquer partida. O Olhanense marcou o seu primeiro golo na prova. Tinha ficado em branco nas primeiras duas jornadas. Os Algarvios somaram o terceiro empate seguido.

 

GOLO DA JORNADA

 

Hugo Viana - Sporting de Braga

 

O segundo golo de Hugo Viana, o terceiro do Braga, no desafio frente ao Belenenses, é a minha escolha. Não pelo remate final, mas sim, pela jogada em si. Jogada bem elaborada, com várias combinações, culminada com um remate certeiro do médio Português, que se revelou decisivo no encontro.

 

Escolhi o golo do Hugo Viana, como podia ter escolhido o do Liedson. Cabeceamento magnifico do levezinho, que valeu os três pontos e a primeira vitória na temporada. O do Argentino Aimar também não ficou nada atrás dos referidos. Jogada individual brilhante do número 10 encarnado, a fazer relembrar os velhos tempos.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda redes - Bracalli - Nacional

Defesa Esquerdo - Carlos Fernandes - Olhanense

Defesa Direito - Rúbem Amorim - Benfica

Defesa Central - Daniel Carriço - Sporting

Defesa Central - David Luiz - Benfica

Médio Defensivo - Javi Garcia - Benfica

Médio Centro - Hugo Viana - Braga

Médio Centro - Ramires - Benfica

Avançado - Yannick - Sporting

Avançado - Varela - Porto

Ponta de Lança - Oscar Cardozo - Benfica 

tags:

publicado por andre--- às 14:51
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds