EM INGLATERRA
Na Premier League, houve jogo grande na jornada 4. Manchester United e Arsenal, defrontaram se em Old Trafford, e foi a equipa de Ferguson, a levar a melhor sobre a formação do Francês Arsène Wenger. Os red devils venceram por 2-1, num encontro que chegaram a estar em desvantagem. Pouco habitual foi a expulsão do treinador Francês do seu banco de suplentes, já muito perto do final do desafio. Um protesto pelo golo anulado ao Holandês Van Persie, foi o motivo. Nada de novo no topo da classificação, Chelsea e Tottenham voltaram a vencer e, continuam a liderar a prova com 12 pontos. Tranquilo, foi o triunfo caseiro do Chelsea, frente ao primodivisionário Burnley, por 3-0. Mais complicada foi a vitória do Tottenham, em White Harte Lane, ante o Birmingham por 2-1. O golo que valeu os 3 pontos foi apontado nos descontos. Difícil, foi também o triunfo do Liverpool, no terreno do Bolton por 3-2, num encontro em que os reds estiveram em desvantagem por duas vezes. O City também continua 100% vitorioso, no entanto conta com um jogo a menos. Na quarta jornada foi vencer fora o Portsmouth por 1-0.
EM ESPANHA
A Liga Espanhola arrancou no fim de semana passado. Os principais candidatos, entraram a vencer. O Real Madrid recebeu e bateu o Corunha por 3-2, mas passou por momentos de aperto. Cristiano Ronaldo estreou se a marcar no campeonato Espanhol. Apontou o segundo golo dos merengues, na transformação de uma grande penalidade. Menos trabalho teve o Braça de Guardiola, em pleno Camp nou, despachou o Gijón por 3-0. O Sueco Zlatan Ibrahimovic, marcou o seu primeiro golo com a camisola blaugrana. A grande surpresa da ronda foi a derrota do Atlético de Madrid. Perdeu por 3-0 na deslocação ao La Rosaleda, palco do Málaga. A vitória sorriu ao Valência no jogo grande da jornada. A equipa de Miguel venceu o Sevilha por 2-0.
EM ITÁLIA
Dois destaques importantes na segunda jornada do Calcio. A goleada do Inter de Mourinho ao Milan e, o triunfo forasteiro da Juventus, no estádio Olimpico, sobre a Roma. O Inter só conseguiu vencer ao terceiro jogo oficial esta temporada. Depois da derrota na Supertaça com a Lázio e, do empate caseiro com o Bari. Humilhou o Milan, no derby de Milão. Quatro golos sem respota, alguns deles de belo efeito. Em roma houve um génio á solta. O Brasileiro Diego, que passou pelo Porto, sem grande sucesso, bisou no desafio que a Juventus venceu por 3-1. Segunda vitória consecutiva, o que permite á formação de Ferrara, comandar a prova em conjunto com outras três equipas : o Génoa ; a Lázio e a Sampdória. Com duas derrotas em duas jornadas, Spalleti abandonou o comando técnico dos Romanos. Ranieri é um homem que se segue.
NA ALEMANHA
Estreia em grande de Robben pelo Bayern de Munique. Os dois golos do Holandês foram decisivos no primeiro triunfo da Liga, por 3-0 frente ao campeão Wolfsburg. O campeão em título somou a segunda derrota consecutiva, depois de duas vitórias seguidas. O Leverkusen e o Hamburgo venceram de novo e, lideram a Bundesliga com 10 pontos. Mal, continua o Herta de Berlim, que tem apenas 3 pontos e, perdeu em casa o ultimo desafio com o Werder Bremen. E o Colónia dos Portugueses Petit e de Maniche, lanterna vermelha com apenas um ponto.
EM FRANÇA
O jogo mais aguardado da Jornada número 4, terminou com um nulo. O Marselha e o Bordéus, que é um dos lideres, dividiram os pontos. O PSG e o Lyon aproveitaram o empate para igualarem a equipa de laurent Blanc, no topo com 10 pontos. O Lyon venceu o Nancy por 3-1. Já o PSG beteu o Lille em casa por 3-0. A desiludir estão Auxerre e o Lille, apenas um ponto somado em quatro jogos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...