Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

Champeons League 09/10

É o sonho de qualquer clube, treinador ou jogador de futebol, poder participar na Liga Milionária. A próxima edição da Liga dos Campeões, a competição de clubes mais importante do futebol mundial, que arranca já na próxima semana, vai ser no mínimo interessante por vários motivos. Vai ser curioso seguir o percurso de um conjunto de equipas, que à partida suscitam sempre grande curiosidade quando entram em cena neste tipo de competições. O Sporting falhou o apuramento, por tanto teremos apenas uma formação Portuguesa : o Porto. Mas jogadores Portugueses não irão faltar por esses relvados europeus.

 

BARCELONA - É o detentor do troféu. Apresenta o melhor futebol da actualidade e conta com Messi, Zlatan, Henry ou Iniesta, entre outros. Por isso é o principal favorito a conquistar a prova. O treinador é o mesmo, o plantel também, saíram e entraram poucos jogadores. A qualidade não se perdeu. Conseguirá o Barça renovar o titulo de campeão da Europa ?! Se o fizer, entra para a história da prova como sendo o primeiro clube a vencer a competição por dois anos consecutivos. Argumentos parecem não faltar.

 

MANCHESTER UNITED - Será deveras interessante ver como é se vai sair o Vice Campeão da Europa na próxima edição da prova. A equipa comandada pelo carismático Alex Ferguson, conseguiu chegar á final da competição nas últimas duas temporadas. Se esta época repetir o feito, iguala desde logo as únicas duas equipas que conseguiram tal proeza na década de 90. O Milan e a Juventus. Também vai ser curioso ver como se vai comportar este United Europeu sem Tevez e Ronaldo, a grande figura da equipa dos últimos anos.   

 

REAL MADRID - O forte investimento que o clube fez, tem com objectivo vencer tudo. Não será nada fácil acabar com o reinado do Barcelona. Mas quando se tem no mesmo plantel nomes como : Ronaldo ; Kaka ; Benzema ; Raul ou Xabi Alonso, tudo pode acontecer. Inicialmente o grande objectivo de Pellegrini passa por ir além dos oitavos de final, algo que o clube já não consegue há varias temporadas. A última conquista na prova aconteceu em 2002. Demasiado tempo sem ganhar para um clube como o Real Madrid. Com tantas estrelas juntas a confiança dos adeptos merengues subiu consideravelmente.

 

CHELSEA - Pode-se dizer que o Milionário Russo Abramovich, tem feito de tudo para que a equipa da capital Inglesa possa vir a tornar-se campeã da europa, algo que o clube nunca conseguiu. Há dois anos esteve muito perto, perdeu com o United no desempate por penalties na primeira e única final inglesa da prova. Este ano o clube conta com o técnico Italiano Ancelotti, alguém que sabe bem o que é vencer esta prova. Venceu por duas vezes quando treinava o Milan. E ainda perdeu uma final frente ao Liverpool. Razões que podem ter motivado o Russo a escolher o Italiano para comandar os Blues.

 

INTER - Depois de ter vencido a prova ao serviço do Porto em 2004, feito que o projectou no futebol Europeu e Mundial, José Mourinho, continua a sonhar com a conquista da Liga Milionária pela segunda vez. Este é o grande desafio do treinador Português. Falhou o objectivo no Chelsea, o que também motivou a sua saida.  Fazer da formação Italiana campeã da Europa, continua a ser o principal objectivo do dono do Inter, Massimo Moratti. A única vez que tal feito aconteceu remonta á longínqua década de 60. Na época passada Mourinho voltou a falhar. Este ano o plantel parece estar bem melhor. E acima de tudo equilibrado. O presidente Italiano já admitiu que esta época não admite falhanços.

 

JUVENTUS - Com a saída de Ranieri, Ferrara, antigo jogador da Vecchia Signora, assumiu os destinos da equipa e, a juventus passou a jogar bom futebol. Triunfar na Liga dos Campões é um dos dos objectivos da formação de Turim. As apostas em Cannavaro, Felipe Mello e Diego, confirmam isso mesmo. Igualar aos anos gloriosos que o clube teve na década de 90, é o desejo de quem vesta aquela camisola.

 

BAYERN DE MUNIQUE - A formação Germânica conta com um treinador novo, Van Gaal. Que também sabe o que é vencer a Liga Milionária, conseguiu ao serviço do Ajax. O Bayern não iniciou a Bundesliga como se esperava. No entanto, o plantel conta com jogadores de grande qualidade. Ribery ou Robben dão alento ao gigante da Baviera. As últimas participações nesta prova não têm sido nada brilhantes.

 

ARSENAL - Confesso que é uma das equipas que gostava imenso de ver conquistar esta competição. De preferênçia com o treinador Francês Arsène Wenger no comando. Era um prémio justo pelo seu magnífico trabalho. O bom futebol que a equipa de Londres tem apresentado nos últimos anos e, o desempenho com jovens talentos tem sido de grande qualidade. Talvez o excesso de juventude seja um dos grandes entraves para os gunners. É sabido por todos que neste tipo de provas a experiênica pode fazer muita diferença.

 

LIVERPOOL -  O Espanhol Benitez, técnico do Liverpool, pode-se dar ao luxo de apresentar no seu currículo duas finais e um vitória na competição, no comando dos Reds. A equipa tem se revelado forte neste tipo de torneio. Nos últimos tempos passou a ser um dos adversários a abater. Conta com uma dos melhores treinadores do futebol actual e, com jogadores que dispensam apresentações.

 

LYON - A equipa perdeu Benzema, mas ganhou Lisandro, Gomis e Bastos. Uma frente de ataque que promete ser demolidora. Os Belgas do Anderlecht que o digam. No play off de acesso sofreram 8 golos em apenas dois jogos. A equipa continua sem ultrapassar os quartos de final. Esta época parece ter boas condições para o fazer.

 

PORTO - O ano passado o campeão nacional atingiu os quartos de final, depois de dois anos em que não conseguiu ir além dos oitavos de final. Será interessante ver o desempenho da equipa sem os serviços de Lucho e Lisandro. Jesualdo Ferreira em três anos, conseguiu sempre passar a fase de grupos e chegar até aos Oitavos. Portanto a massa adepta do dragão nem pensa sequer em ficar pelo caminho na fase de grupos.

 

MILAN - A pré temporada não foi nada famosa. Com a saída de Kaka, a equipa perdeu criatividade e, um dos jogadores mais preponderantes do conjunto Milanês. Perdeu ainda Ancelotti. Treinador que levou a equipa a três finais da Liga dos milhões. Venceu duas. A dúvida continua : a escolha em Leonardo para liderar os destinos do clube Italiano terá sido a mais acertada ?! O seu passado diz que não !!! Só o tempo dirá. 

tags:

publicado por andre--- às 17:50
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Petição a 15 de Setembro de 2009 às 18:31
POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

Petição em:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds